17 de fev. de 2012

De repente


Eu sempre ouvi que as coisas acontecem quando você menos espera. Que quando você finalmente esquece que quer tanto algo, a vida te surpreende e traz ele para você. Eu não acreditava muito nisso, mas é a pura verdade. 

Se falarmos da nossa vida como um jardim, fica mais fácil entender. A gente planta muitas sementes, aduba e rega a terra, esperando ansiosamente ver aquela plantinha crescer. Mas às vezes parece demorar eternidades para nossa flor dar o ar da sua graça. Espiamos nosso jardim a todo instante, como se fossemos capazes de estar prontos e observando o exato momento em que a flor irá desabrochar. Dependo da demora, chegamos a pensar que fizemos algo de errado. Talvez a terra fosse dura demais, seca demais ou, quem sabe, fofa demais...

A questão é que é quase impossível ver o exato momento em que aquele botão finalmente se abre e nos presenteia com uma bela flor. Esse processo também não acontece todo de uma vez só. Porém, mesmo sem ver os resultados de imediato, devemos continuar a cuidar do nosso jardim com todo o carinho. Afinal, só nós podemos fazer isso. 

Com o tempo aprendemos a gostar de adubar, regar e podar a planta, mesmo sem que ela esteja florida. Aí então, numa manhã despretensiosa, levantamos da nossa cama e observamos calmamente nosso querido jardim e... surpresa! Finalmente podemos ver o resultado do nosso trabalho árduo. Uma linda e perfumada flor.  

3 comentários: