2 de jan. de 2012

Ideias para festa em casa

Seja de aniversário, reunião de amigos, grande ou pequena, qualquer festa fica muito mais divertida e original com algumas ideias criativas. Que tal?

A mustache, please.


Basta imprimir um molde de bigode (aqui), recortar vários em papel cartão (ou qualquer papel mais duro), fazer um furo e colocar do canudinho. Não precisam ser todos pretos. Bigodes loiros e ruivos pra combinar com os cabelos dos convidados também são legais. Fico pensando nas fotos que serão tiradas com eles! kkk

Brigadeiro de copinho


Acho tão mais prático fazer brigadeiro assim. É só comprar copinhos de acrílico, colherzinhas de plástico, fazer o brigadeiro um pouco mais mole que o normal e voilà! Além de prático fica bem bonitinho *-*

Playlist


É fácil pensar em músicas legais, para dançar. Agora pensar em músicas suficientes para horas de festa já é outra coisa. Eu costumo entrar no site Radio DJ, que disponibiliza o setlist  dos melhores DJs do Brasil (vá em "Top 15 DJS"). Dá pra ter uma boa ideia das melhores músicas para baixar. 

Também tem programas como o Virtual DJ, que simula uma mesa de mixagem, com várias ferramentas e efeitos. Mas, pra mim, a sua função mais útil é não deixar espaços "em branco" entre as músicas. Geralmente coloco músicas pop que todos conhecem, mas que não são muito boas pra dançar, no começo da festa e flash back no final.

Parede para fotos


Eu adorei essa ideia. Não fica lindo para tirar fotos? O fundo é de papel pardo e as bolinhas podem ser feitas com papel laminado (6 cm de diâmetro). O passo a passo detalhado está aqui. Agora, haja paciência pra recortar todos esses círculos! Tem que juntar uma galerinha pra ajudar a fazer isso, porque sozinho é triste, hein?!

Iluminação


Para deixar o ambiente mais aconchegante, em uma reunião de amigos, pode-se reaproveitar as luzinhas de natal com cúpulas de origami. Tem diy aqui e aqui. Um charme *-*

Sucos


Nada melhor que sair do tradicional refrigerante e oferecer outras opções aos convidados. É muito simples e é a cara do verão. Você pode fazer drinks com frutas e leite condensado. Para uma polpa de fruta, misture no liquidificador meio copo de água e 5 colheres de leite condensado. Usando a própria fruta: uma lata de leite condensado para duas latas da fruta picada, coloque em um copo alto com muito gelo. Delícia.

Eai, se inspiraram pra fazer alguma coisa diferente?
Beeijos!

10 comentários:

  1. ai adoreiiii o post !
    super legais as ideias ! arrasou
    beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Lindo post, aliás lindo blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ameeeei o post, muito bom! Deu muita vontade de fazer uma festinha em casa <3

    ResponderExcluir
  4. Nossa é casa dica q faz a diferencia!!!!!!!!!Amei

    ResponderExcluir
  5. usamos suas dicas para uma festa ontem.

    ResponderExcluir
  6. muito booooooommmmmmmmmm!

    ResponderExcluir
  7. Anomino

    Sério?? Que bacana! *-* Muito bom saber que foi útil para alguém!

    ResponderExcluir
  8. ai, muito boas as ideias, eu adorei.
    lindo blog, parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Amei muito a idéia dos bigodinhos!!!!
    Vlw!! Bjs

    ResponderExcluir