25 de mar de 2010

Fim do bimestre = Provas !

Você aí , já fez suas provas? Tá fazendo? Vai fazer? Se já fez aplique essas dicas para os próximos bimestres (;


Cada um tem sua reação física quando vai iniciar as provas bimestrais. Uns ficam nervosos, perdidos, desesperados ou indiferentes (esse é meu caso :P hauhauha mentira, sempre dá um branco na hora i.i). Então eu resolvi reunir aqui pequenos hábitos que podem ajudar bastante na hora prova.

Na hora de comer...
Geeeente, esqueçam dieta maluca, esqueçam as espinhas e comam (Isso não serve só para provas)! Sem exageros claro, rs.
Nada de ficar muito tempo sem comer em galerê! Comam de três em três horas. Não faz bem ficar muito tempo sem comer. Comam pão e ,se possível, 2 bananas por dia. Por quê? Porque esses alimentos são ricos em sódio e potássio. E o que que tem a ver?
Na membrana plasmática de quase todas as células do nosso corpo humano, temos uma bomba de sódio-potássio. E se não tiver a quantidade suficiente de sódio e potássio, pode acontecer aqueles terríveis "brancos". Ainda mais na hora da prova.
Outra razão importante é para se evitar gastrite, o que é muito comum nesses dias para alguma pessoas em que o nervosismo ataca. Para isso também é bom tomar bastante água. O adequado é de 8 a 10 copos por dia.

No dia da prova..
Tome um café da manhã reforçado, porém não pesado.
Leve uma barrinha de cereais pra comer; Pode ser até mesmo uma barra de chocolate :9
Se você é o tipo de pessoa que só acorda MESMO, depois de ter saído da cama há 3 horas, assim como eu kopsakoskaopks, vale levar um energético.Só não adianta criar asas e "voar" na prova do colega ao lado né xD
É lógico que tem que prestar atenção nas aulas e estudar bastante uns dias antes né meu povo?! :P
Maaaaas, se tiver uma coisinha ou outra, que não dá pra lembrar MESMO, tipo uma formulinha de física, química, etc., que mal tem escreve bem pequenininho atrás da capinha da sua borracha? :P
Ou então no tornozelo, aí você dá aquela cruzada de pernas, e quando vê : A bendita formula :O
Que coisa feia, eu mostrando, lugares que você pode esconder as colinhas :P Mas quem nunca colou uma "coisinhainhasinha" na vida ? ahuauahuahh
Afinal, não é cola, é apenas um lembrete ;D
É isso aê galera, estudem, comam, não colem (porque isso é feio :P), e boa prova!

3 comentários:

  1. nao sabia dessa da banana

    ResponderExcluir
  2. Não gostei do incentivo à cola...
    Desculpe sou professora e não resisti... #prontofalei

    ResponderExcluir