28 de jan. de 2010

Pedras Místicas

Estou de volta genten :D Vejo que a Bia cuidou do blog muito bem durante esse tempo u.u mas eu já esperava isso hehe, aliás to com saudade de você Bia *-* Eu não estou em casa ainda, meu PC não está comigo, o que vai dificultar os meus posts u.u mas até segunda-feira vai estar lá em casa, tomara :)

Então... vamos logo ao que interessa. Como vocês sabem, eu e a Paula estávamos na Praia durante essa semana que passou, e nas praias sempre tem aquelas ferinhas de artesanato e pá [atoooooron]. Quando a gente foi na ferinha de lá, encontramos uma barraquinha que vendia produtos místicos, como incensos, porta-incensos, aquelas bruxinhas... e como eu sou amarradona nessas coisas, vou falar sobre o que eu achei mais legas: Pedras.

O moço da barraquinha me disse, que as pedras místicas, são como amigas que nos ajudam, cada uma ajuda em certa coisa. Eu comprei uma Ônix, olha ela aí:


A Ônix, é a pedra da proteção em todos os sentidos, alivia stress, combate a depressão, suaviza o medo e afasta inveja.

QUARTZO ROSA
O rosa é suave e calmante desta pedra, serve para curar mágoas acumuladas pelo coração. Ela dissolve a carga acumulada que reprimem a capacidade de dar e receber amor. Emana uma energia que substitui as tristezas, temores e ressentimentos, e revolve os problemas emocionais.
TURMALINA VERDETrata-se de uma pedra curativa em todos os sentidos. Ela é capaz de purificar e fortalecer o sistema nervoso, capacitando-o a conduzir quantidades maiores de força espiritual.
TURQUESATem a capacidade de absorver sentimentos negativos que poderiam vir a seu portador. Sua cor muda quando o portador esta doente ou quando algo desagradável esta para acontecer. Protege contra a poluição do ambiente. Melhora a meditação, circulação e paz de espírito. Grande poder de cura. Pedra sagrada para budistas tibetanos. Um símbolo do mar e céu. O mar fala da profundeza da alma e o céu fala da ascensão ilimitada.
TOPÁZIO
Promove a paixão e alivia o medo. Dá força e inteligência. Magnetiza nosso ser. Estimula a clareza mental. Seu brilho diáfano nos favorece alegria de viver e de enfrentar a vida com otimismo fé no futuro. Carrega-la no bolso e toca-la em período de dúvida e incerteza pára ajudar na tomada de decisões corretas.
TURMALINA PRETA
Repele a energia negativa. Desfaz medo e condições negativas. Aumenta a sensibilidade, inspiração e compaixão, compreendendo-as melhor. Grande poder de cura, forças elétricas bem fortes. Nivela os relacionamentos. Ampliador dos pensamentos.
O moço também me disse que todos que virem a minha pedra, vão querer toca-la, e as energias ruins ficarão na pedra. achei interessante, pois eu mesma já fiz isso nas pedras alheias hahahaha. Tem que dar uma banho de sol ou chuva nela, uma vez por semana, pela manhã, para que ela possa descarregar as energias ruins. Espero que tenham gostado, e eu pretendo ter mais pedras dessas :D


Quero reservar um espaço aqui pra uma leitora nossa lá de Santa Catarina, a Laaaly, um beijo, e obrigada pelo carinho fofa :) aqui está o formspring dela. Um obrigada pra todos que estão acompanhando a gente também, é pra vocês que a gente escreve ;)

Por hoje é só. ♥


(fonte)

Um comentário:

  1. oooooount *-* não foi nada, vocês tem o melhor blog! /essas pedrinhas aí eu tenho :)

    ResponderExcluir