11 de jan. de 2012

S.O.S Cabelos Cacheados


Quem tem cabelo cacheado sabe o trabalhão que esse cabelo dá. Eu pelo menos sempre fico curiosa quando leio um artigo com dicas de como cuidar dos cachinhos mas, vamos combinar, às vezes as dicas são absurdas. Podem até funcionar, mas não dá pra por em prática no dia-a-dia. Por exemplo, "seque seu cabelo com papel toalha." Oi?

Ao longo de 16 anos entendi que aprendemos a domá-lo conforme o tempo. Vamos percebendo o que dá certo para o nosso cabelo e o que não pode nem chegar perto dele. Agora vou compartilhar com vocês algumas dicas que funcionaram pra mim e realmente fizeram alguma diferença.

1. Xampu neutro + xampu hidratante - Nosso cabelo precisa de muuita hidratação. Então nada melhor que usar um xampu cremoso, certo? O problema é que cabelo sujo não adere à hidratação, sendo assim, eu uso um xampu neutro (Johnson's baby) pra limpar bem o cabelo, depois uso um cremoso, que vai limpar ainda mais e hidratar.

2. Substituir o condicionador por um creme de tratamento - Sabe aqueles potões de "máscara de tratamento de 3min" e tralala... eu uso toda vez que lavo o cabelo, no lugar no condicionador. O esquema é hidratar os cachos, fia.

3. Secando com o difusor - Pra secar o cabelo com o secador, devemos usar o bico difusor, ok. Mas não adianta ligar no máximo (eu fazia isso). Paciência! Use o aparelho na velocidade mínima. Se não tiver difusor é só ir amassando o cabelo com a mão enquanto seca.

4. Não mexa! - Não olhe, não toque, não encoste no cabelo até que ele seque (depois de pentear, passar creme... claro.) Depois que estiver seco, ajeite o que for preciso com leave-in, mas não adianta mexer no coitadinho enquanto ainda estiver úmido. 

5. Nada de pentear - Acho que todo mundo sabe essa, mas não custa reforçar. Não se penteia cabelo cabelo enrolado... só depois de lavar. Passar os dedos entre as mechas, pentear, escovar... isso só vai arruinar com os cachos e criar volume. O que pode ser feito é amassar o cabelo, de baixo para cima e sempre contar com a ajuda de sprays e leave-in.

Espero ter ajudado um pouquinho, alguém aí tem mais dicas pra compartilhar? 
Ah, lembre-se: Tenha orgulho dos seus cachos! *-*

Beeijos

3 comentários:

  1. Mais uma aqui que tem cachos! Eu também sigo a maioria das suas dicas bia, só nao sabia, da de usar como creme os potões de hidratação. ou tentar! ultimamente eu tenho usado aquele creme da pantene, que é de hidratação profunda, é ótimo :D

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas, adorei =) bjs
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas..Estou te seguindo me sgue também?
    http://daianaaraujoo.blogspot.com

    ResponderExcluir