24 de jan. de 2012

Estilo?


Ultimamente tenho visto algumas coisas meio bem sem-noção em alguns blogs de moda. Copiar o estilo de blogueiras estrangeiras parece ser o hit do momento. 

Antes de começar a escrever, eu dei uma breve olhada em alguns blogs famosos, só pra ter certeza de que não falaria bobagem. Alguém me explica porque as meninas usam salto 15 pra andar em rua de paralelepípedo? Ou então, por que jovens usam roupas de vó? É pra fazer a européia, haha? Eu vejo aquele monte de sobreposição, mistura de tendências, roupas caras e acho que no final das contas o "look" ficou feio, brega. Às vezes penso se é porque não entendo de moda, afinal... aquela menina deve ter estilo, certo? E depois ainda leio os comentários dizendo q o look está um arraso... é, deve ser eu quem não entende de nada desse mundo fashion.

Mas talvez eu ainda entenda um pouco sobre bom-senso. Acho cafona usar uma roupa, por mais linda que seja, em um local inapropriado. Ou ficar inventando mil combinações, fazendo a estilosa e causar por aí quando ficaria bem mais bonita usando peças simples. Ou a pior de todas as coisas, usar uma moda que não dá certo pra você. Ou por causa do seu tipo de corpo, personalidade, idade...

Outra coisa que também me causa indignação: Por que não apresentar uma moda mais usável? Por que é tão legal só publicar coisas extremamente caras, que apenas 10% das leitoras (ou menos) poderão usar. Por que valorizar tanto assim a marca da roupa?

Tem uma coisa que minha mãe sempre diz: menos é mais. E é mesmo! Não tome esses looks ou tendências como regra. Ter estilo é vestir-se com o que te faz sentir bem, confortável e bonita. 

Beijos!

5 comentários:

  1. ADOREI ^^
    Quando vejo uma postagem com peças extremamente caras eu fecho a página :P
    PQ? Pq eu me conheço muito bem e sei o que é bom ou ruim, e não sou louca de dar 'milhoes' em uma blusinha quando eu poderia estar comprando outra até bem parecida por preço bem mais acessível.
    Sabe o que dá mais raiva? É que muitas se 'fazem' de riquinhas que so usam salto com sola vermelha (hahahaha) quando em boa parte a maioria das roupas,acessórios e sapatos são de que? De Jabas.
    Ai não dá né! kkkk
    Beijinhos

    www.overdosevip.com

    ResponderExcluir
  2. Verdade Bá!
    Obrigada pelo comentário. Beeijos *-*

    ResponderExcluir
  3. MInha mãe tbm sempre diz isso!! auhsuahsuahs E eu concordo: menos é mais!

    O Coisicando tem novidades, abrimos nossa loja virtual, a Coisicando e Comprando! Aproveite!
    http://coisicando.tanlup.com/ :D
    Bjos, Jana

    coisicando.blogspot.com
    @coisicando

    ResponderExcluir