26 de fev. de 2010

Segredo!


Meninas, já pararam para pensar como é díficil guardar um segredo? Tem até um ditado: "3 pessoas só conseguem guardar um segredo se 2 delas estiverem mortas".  Eu mudaria: "...se as 3 estiverem mortas". Até quando a gente conta um segredo nosso para alguém significa que nós não conseguimos guardá-lo. Então como confiar em alguém para contar algo confidencial?

O que vou dizer agora já deve ter acontecido com muita gente. Alguma amiga te conta que está namorando escondido, por exemplo, e pede pra você não falar pra ninguém. Você fica queta, mas quando está com outras pessoas, que não conhecem essa sua amiga, deixa escapar o segredo dela na conversa sobre o tema, dizendo algo assim: "Ah é verdade, minha amiga está namorando escondido, é complicado."

Querendo ou não você não manteve o fato em segredo, ao julgar que as pessoas são de confiança, não conhecem essa sua amiga, não comentarão nada... Acontece que é por aí que começam os boatos e depois de um tempo já está todo mundo sabendo da fofoca.

Definitivamente os seres humanos não foram feitos para guardar confidências. Tem aqueles que contam seus segredos em um diário, os que falam só para os amigos confiáveis... mas difícilmente guardamos as coisas só para nós. Fazemos o mesmo, sem má intenção, com os segredos dos outros.

Dúvida cruel: Por quê é tão difícil guardar um segredo? Existem pessoas que são totalmente confiáveis para exercer essa tarefa?

Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário