12 de jan. de 2010

Ano Novo, Jeans Novo!


Alô Galera (: Aqui quem fala é @paulinha_lima_ ,me juntando à Bia e Samya! Sim,sim, mais uma blogueira no pedaço :P E o meu primeiro post vai ser sobre como aproveitar aquela velha calça jeans! É a famosa customização por tingimento, corte e o que sua imaginação pedir !

Se Você tiver uma calça bem velhinha (que era preta,e está quase branca), Você pode tingi-la com tinta para tecido em pó (que você encontra em qualquer mercadinho, loja de tecidos, papelaria, etc.) assim como qualquer peça que estiver encostada no guarda-roupa!



É bem simples o método de tingimento! Você irá precisar de:
- Colher de pau
- Luvas
- Tacho ou panela
- Tinta para tecido Tupy,ou qualquer um corante para tecido em pó.

Siga o modo de uso que você encontra na própria embalagem do produto. Eu recomendo o uso do preto, pois o pretinho básico jamais sai de moda, e combina com qualquer peça!

Agora se você quizer fazer o processo contrário, e investir num visual um tanto, punk rock, você pode deixar o seu jeans um tanto quanto surrado (Está na moda).




1-Deixe sua calça de molho no alvejante, sem diluir.(Quanto mais tempo ficar no alvejante, mais a calça desbotará);
2-Enxágue, se possível com água morna, para retirar o alvejante. Se preciso jogue amaciante para auxiliar na remoção;
3-Torça ou Centrifugue calça;
4-Corte a calça de cima a baixo somente na frente,deixando um palmo da barra sem cortar.
5-Lixe no sentido vai-e-vem.
Pronto, aí as dicas para deixar o seu guarda-roupa novinho, sem gastar muito! Essas técnicas podem ser usadas com outras peças também... Basta usar sua criatividade. E mãos à obra!

Espero que tenham gostado ^^
Bjs!


2 comentários:

  1. Quando a moda calça colorida estava em alta comprei uma, depois eu tingi ela de preto também HIAUSHASUIHSAIU mais eu mandei tingirem noa sabia dessa em pó.
    Mas com a maioria das minhas jeans velhas eu corto e faço um shorts locke pro verão hahaha
    gostei muito do blog
    beijos

    ResponderExcluir
  2. skaposkaopksp,pois é :P É muito mais barato tingir você mesma, e é muito fácil ^^ Mas transformar em um shorts não vai mal tbm :P
    que bom que gostou ^^

    bjs!

    ResponderExcluir