17 de dez. de 2009

Minha caixa de maquiagem =D

Eu guardo meus produtos para make no guarda-roupa e estava uma zona total! Então, como eu estou de férias sem nada para fazer, resolvi fazer uma mini cômoda pra eu manter meus produtos arrumados. Eu adoro artesanato então já tinha tudo aqui: tintas, pincéis, papel para decoupage, a caixinha... Mas se você não tem e quiser fazer algo parecido vou passar os produtos necessários =D.




Olha aí que lindona *-*

Você vai precisar de:

- uma caixinha de MDF que te agrade.
- tinta para madeira
- guardanapo para decoupage
- cola para decoupage (termolina)
- pincéis
- lixa

Modo de fazer:

Você deve passar uma camada de tinta branca por toda a peça. Se pretende fazer mais trabalhos como esse compensa comprar uma latinha pequena de tinta para parede. Depois lixe toda a peça para deixa-lá lisa e livre de imperfeições.

Passe a tinta com a cor que desejar, espere secar e veja se é necessário aplicar outra mão da cor. Depois, para a decoupage é necessário um pouco de prática para que o papel não enrrugue ou rasgue. Coloque o papel no local que deseja (não esqueça de retirar a folinha fina que fica atrás do guardanapo) e aplique termolina (ou outro produto para decoupage) com um pincél macio sobre a peça. Espere secar e pronto! =)

Existem também papéis auto-adesivos, são como adesivos comuns, só que mais resistentes. Se preferir eles tem uma aplicação muito mais fácil (é só tirar da folha e colar na caixa, rs). Eu coloquei brilho na minha caixinha, mas isso é opcional. Depois se quiser passe verniz geral com um pincél totalmente limpo e macio por toda a peça.

Bjs! Se fez uma caixa assim também manda pra mim no e-mail biapossani@hellokitty.com.br que eu publico aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário